Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58918
Compartilhe esta página
Título: | Influência do alongamento nos níveis de força de indivíduos saudáveis: revisão da literatura |
Autor(es): | BRANDÃO, Rafael Martins BRANDÃO, Rafael Martins |
Palavras-chave: | Alongamento; Alongamento; Níveis de força; Níveis de força; Adultos; Adultos |
Data do documento: | 18-Out-2024 |
Citação: | BRANDÃO, Rafael Martins. Influência do alongamento nos níveis de força de indivíduos saudáveis: revisão da literatura. 2024. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Objetivo: Analisar a influência do alongamento nos níveis de força de indivíduos saudáveis por meio de uma revisão da literatura. Método: Esta revisão foi conduzida a partir da seguinte questão de pesquisa: Quais são os efeitos do alongamento nos níveis de força de indivíduos saudáveis? As buscas foram realizadas nas bases de dados PubMed, SciELO e LILACS. Inicialmente, foram identificados 301 artigos. Após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, 14 estudos foram selecionados para análise. Resultados: Os estudos analisados apresentaram divergências quanto aos efeitos do alongamento sobre a força muscular, principalmente em relação aos tipos de alongamento, à forma de aplicação e aos impactos no desempenho em treinamentos de força. Conclusão: Para otimizar os resultados do alongamento, é essencial considerar fatores como tipo, intensidade, objetivos e metodologia aplicada, assegurando sua eficácia na prática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58918 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Rafael Martins 2024.pdf | 580,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons